quinta-feira, 24 de abril de 2014

Real estate heaven

Eu e praticamente toda a gente que já foi a Nova Iorque ama a cidade. E até aqueles que nunca foram mas já viram imensos filmes passados lá, também a amam!
Lembro-me da primeira vez que fui. A primeira sensação é logo de pequenez. Senti-me pequena, tão pequena, por entre aqueles prédios gigantescos. A segunda sensação talvez tenha sentido alguma repulsa pela sujidade. A quantidade de lixo pelas ruas é vergonhosa, são sacadas e sacadas de lixo largadas em todas as esquinas e por perto tantos ratos. A terceira sensação terá sido fascínio. Que cidade imensa, que arquitectura grandiosa, que caos tão hipnótico. 

Isto é o ponto de vista de uma turista, que praticamente só vê os exteriores. Agora para quem lá vive, e vive bem e em beleza, deve ser algo surreal!

Surreal como estas salas que me deixam de boca aberta e a desejar dar um rim ou mais qualquer coisinha para me teletransportar para ali e nunca mais sair.


The Flatiron District




Upper East Side



Park Avenue





Upper West Side


TriBeCa


Nolita



Suspiros, muitos suspiros...

Amanhã de manhã vou para Madrid passar o fim de semana então desejo-vos um óptimo feriado!

Vemo-nos para a semana.
Maria Arie

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindo, que bom gosto na seleção q fez dos apartamentos de NY.Adoro o seu blog.

Unknown disse...

Obrigada!